A maior indústria integrada de biodiesel do mundo será construída na cidade de Irati, região Centro-Sul do Paraná. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (13) pela diretora-executiva da Companhia Brasileira de Energias Alternativas e Renováveis (CBEAR), Christianne Fullin.
Com investimentos de cerca de 300 milhões de euros, a empresa terá capacidade de produção de 600 mil toneladas de biodiesel por ano e serão gerados 150 empregos diretos e milhares de indiretos. “Estaremos ao lado do agricultor. Vamos promover a capacitação dos trabalhadores e todas as negociações entre empresa e produtor serão feitas por contrato”, explicou a empresária. “Nenhum produtor será incentivado a plantar sem um contrato fechado, criando assim, um pacto de confiança”.
Em um terreno já escolhido de 120 alqueires, a empresa optou por Irati pela infra-estrutura logística, proximidade com Porto de Paranaguá e pelo uso de uma linha férrea. “A Ferroeste será a prestadora de um ramal ferroviário para escoar nossa produção”, disse Christianne Fullin.
Segundo o prefeito Sergio Stoklos, a empresa vai agregar valor às propriedades rurais, além de gerar reflexos na área urbana, rural e de vários municípios vizinhos. “Irati está preparada para receber investimentos de grande porte e o apoio do Governo do Estado foi fundamental para a escolha de nosso município”, afirmou.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário