Entrevista no programa Espaço Aberto GloboNews o ministro de Energia e Mudanças Climáticas do Reino Unido, Ed Miliband. Em pauta, o plano britânico de redução das emissões de carbono e as negociações para acordos de proteção.
Em visita ao Brasil, Miliband teve uma agenda intensa: foi ao Xingu se encontrar com lideranças indígenas, com fazendeiros da Amazônia, ambientalistas, empresários de São Paulo e com políticos em Brasília. Recentemente, anunciou um programa de transição para economia de baixo carbono na Inglaterra.
Para ele, a comunidade internacional pode contribuir para a preservação da Amazônia respeitando, ao mesmo tempo, a soberania brasileira. O ministro disse que o Brasil pode agir sozinho até certo ponto e que um dos caminhos de apoio seria ajudar financeiramente a mudança de práticas ambientais.
— Temos que cuidar da questão do desmatamento, que não envolve apenas árvores, mas também pessoas. Conversei com o Fundo da Amazônia sobre como dar incentivos e prêmios às pessoas (que moram na região da Amazônia), para que elas deixem de usar práticas insustentáveis e adotem práticas que mantenham vivas as florestas e as pessoas — afirma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário