Estratégia construída a partir da marca
Prêmio reforça plano da Hering, que se baseia no reconhecimento de sua assinatura pelo consumidor
por Época Negócios
Ter a marca de melhor reputação em seu setor de atuação é mais do que um prêmio para uma empresa que reconstruiu seu plano de crescimento justamente sobre sua assinatura corporativa, como fez a catarinense Hering. É um reforço estratégico.
“O prêmio é um reconhecimento público do esforço que a gente faz para tornar nossas marcas cada vez mais fortes. Isso traz para nós mais vontade de continuar nessa estratégia, que tem se mostrado vencedora, de valorizar a empresa com o grande ativo que ela tem, que são as suas marcas”, afirma Fábio Hering, vice-presidente da companhia. Apesar de seus 128 anos de história, esta é uma das marcas de vestuário mais contemporâneas do país.
“A gente tem que conversar com o consumidor, e a pesquisa é um instrumento para isso. Nós constatamos através de pesquisas que a marca Hering tem um nível de conhecimento em todas as classes sociais acima de 90%. Medimos conjuntamente o nível de penetração da marca, que é a quantidade de compras geradas. E descobrimos com isso um espaço enorme para aumentar a penetração junto a consumidores que já conheciam a marca e, mais do que isso, que gostavam muito dela”, diz o executivo.
“Nossa estratégia foi montada procurando atacar as razões que os consumidores apontaram para explicar porque não estavam comprando mais.” Nasceram assim o reposicionamento de preço, a oferta de cartões de crédito e a expansão da rede de lojas.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário