sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Relacionamento com o seu cliente - parte 1

Relacionamento é pegar o cliente pela mão, quando ele é pequeno, e levantá-lo, ajudá-lo a crescer, erguê-lo, acompanhar o dia-a-dia dos negócios dele, estar lá nos momentos mais difícieis e nos melhores momentos também, e, sempre com coisas boas e novas!

NÃO é aparecer lá em dia e dizer que você faz tudo e se o cliente não quiser, você pega e vai embora! NÃO É ISSO! NÃO É ISSO!

NÃO é esperar que ele entre em contato com você e achar que ta feito o trabalho!


PROVOQUE o cliente a respeito de seu PRODUTO de maneiras diferentes.

Na realidade das empresas quando o ciclo de compra está demorando muito, é porque o cliente está precisando de ajuda do fornecedor para fazer certas coisas, preparar certos materiais, para que ele possa vender e fechar mais rápido o negócio!


Quando o vendedor manda uma proposta para o cliente e fica esperando o cliente decidir se compra, ele não vende!

Quando o vendedor acredita que não deve se intrometer no negócio porque o cliente não dá espaço, é porque o vendedor antes de começar a vender, nos materiais que ele envia ao cliente, não passa segurança de que está falando a verdade ou, que é, uma pessoa que quer ajudá-lo, uma pessoa que agrega, e que em todos os contatos leva uma coisa legal pro cliente, um artigo que seja!


MAPEIE A EXPERIÊNCIA DE SEUS CLIENTES DURANTE TODO O PROCESSO DE COMPRA.

O QUE É QUE TEM QUE ACONTECER NA EMPRESA PARA ESTA SE DECIDIR A COMPRAR DE VOCÊ?

QUEM TEM QUE ENCONTRAR COM QUEM, QUEM TEM QUE FALAR O QUE PARA O NEGÓCIO IR PRA FRENTE?

ANTES DA REUNIÃO DE DECISÃO O QUE TEM QUE ACONTECER PARA QUE O CLIENTE GOSTE DA GENTE?

QUEM FARÁ ESTA PONTE DENTRO DA EMPRESA?

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